Moradores do bairro São Cristóvão, em Penha, estão ameaçados por um cão da raça pitbull solto na comunidade – e estudantes do bairro tiveram até mesmo que subir em muros para fugir da ameaça. O animal perambula pela estrada geral do bairro, e segundo o relato de uma das moradoras, testemunha do momento em que as crianças fugiram dele, a situação é preocupante.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Ela informa que ouviu as meninas gritando e vindo em direção a um mercado do bairro. Elas tiveram de pular o muro, e uma das estudantes chegou a ralar braços e pernas na hora que correu. Outra subiu em um lixeiro. A moradora pede que o dono do animal deve ser responsabilizado.
“O dono que se responsabilize, amarre esse cachorro, faça um canil”, frisou a moradora, em mensagem enviada ao portal Penha On Line. Segundo os vizinhos, não se sabe quem é o dono do cachorro, mas um morador prendeu ele numa corda. A moradora teme que no caso de uma pessoa idosa, não haverá tempo para se correr.
Os moradores ainda informam que o problema já acontece há pelo menos três semanas. Outro dos proprietários disse que é preciso registrar um boletim de ocorrência contra o proprietário do animal, visto novamente na noite de sexta-feira (17), por volta das 23h30, no mesmo bairro.