Marcílio Dias e Brusque ficaram empatados em 0 a 0 na tarde deste sábado, 18, no Gigantão das Avenidas. Os times tiveram poucas chances de abrir o placar e o empate foi pior para o Marinheiro. Com o empate diante do seu torcedor, a equipe de Itajaí segue fora da zona de classificação do Campeonato Catarinense. Do outro lado, o Marreco empatou a quarta partida consecutiva e continua na terceira colocação. A partida marcou o encerramento da oitava rodada do Estadual.
Apesar do 0 a 0, o primeiro tempo começou agitado. As primeiras chances foram criadas a favor do Brusque, com Alex Ruan. No entanto, o Marinheiro reagiu, começou a pressionar a saída de bola e respondeu na mesma moeda. A grande chance da primeira etapa foi de Cléo Silva. Em uma jogada dentro da área, o atacante quadricolor acertou o travessão.
No segundo tempo, foi a vez do Marcílio Dias partir para o “tudo ou nada”. As mudanças do técnico Rogério Corrêa fizeram efeito e a primeira oportunidade foi de Elias, de frente com o goleiro Matheus, mas ele mandou pra fora. Nos minutos finais, Daniel Dias recebeu dentro da pequena área e foi mais um a carimbar o travessão. O Brusque ainda teria uma última chance com Diego Mathias, que parou em uma boa defesa de Rafael Pin.
Com o empate, o Marcílio Dias chegou aos oito pontos e ocupa a nona colocação do Catarinense. O Brusque soma 14 pontos e continua na terceira posição. Os dois times retornam a campo na próxima semana pela Copa do Brasil. O Marinheiro recebe a Chapecoense, na terça-feira, às 19h. No dia seguinte, o Brusque encara o Marília, fora de casa, às 20h.