Um estelionatário que se valia de meios eletrônicos para lesar suas vítimas foi preso pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, na manhã desta segunda-feira (12). A casa caiu pra ele quando a Polícia Civil recebeu informação no final de dezembro do ano passado que o suspeito comprou 100 aparelhos de ar condicionado de uma empresa do Rio Grande do Sul e fraudou o pagamento, utilizando cheques sem fundos ou furtados.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Iniciadas as investigações, após cerca de dois meses, os policiais da DIC identificaram o estelionatário, que ostentava vida de luxo na cidade. O investigado – que já possui duas passagens policiais pelo mesmo crime – foi localizado e preso hoje pela manhã, em uma residência de alto padrão no bairro América.
A operação contou com apoio da Polícia Científica de Joinville, e também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.
Durante as diligências, foram apreendidos documentos falsificados, cártulas de cheques em nome de terceiros, aparelhos de telefone celular, veículo adquirido por meio fraudulento e cerca de R$ 99.500 em dinheiro.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia, e novamente permanece à disposição da Justiça.



