Novas informações sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu o galpão da empresa Irmãos Fischer, em Brusque, no início da tarde desta quarta-feira (1º): as fortes chamas se alastraram e também chegaram a outras duas empresas vizinhas, a Jolitex e a Focus Têxtil. Inicialmente, a informação veiculada na Rede Marazul é de que o polo têxtil seria da Fischer, mas agora, está demonstrado que é da empresa localizada ao lado.
Segundo a Defesa Civil, a fumaça causada é tóxica – o incêndio segue às margens da Rodovia Antônio Heil – e os moradores devem precisam precauções para que ela não entre em casas fechadas. O galpão da Fischer é usado para montagem de casas pré-moldadas, e a Defesa Civil pede que se necessário, as famílias saiam de suas casas até que o ar seja renovado.
O fogo começou por volta do meio-dia, e não houve feridos. As chamas foram vistas inicialmente no complexo da Fischer, que em nota oficial, destacou que toma as providências para contê-las e manter todos seguros. “Agradecemos a atenção; assim que possível teremos um parecer oficial”, reforça a nota oficial.
Além do combate às chamas, os bombeiros também orientaram a evacuação dos galpões atingidos, e não há trabalhadores mais na região do incêndio. Corporações socorristas de Brusque, Botuverá, Gaspar, Ilhota e Timbó estão no local, além de Itajaí e Blumenau, junto da Defesa Civil local, chefiada por Edevilson Cugiki.