2023 começa com mais um baque para o tráfico de drogas no litoral norte e um traficante gaúcho baleado pela polícia. Nesta quinta-feira (19), a Delegacia de Polícia da Comarca de Barra Velha apreendeu 114 tabletes de cocaína e uma arma de fogo calibre .25, municiada – a estimativa é de que carga da droga está avaliada em R$ 40 milhões.
A Polícia Civil constatou que como a cocaína está em tabletes de peso bruto, a estimativa é que fracionada, renderia muito mais ao tráfico. O pó estava sendo transportado em um Ford Eco Sport, que chamou a atenção da Polícia Civil local.
Os policiais tentaram abordar o veículo na BR-101, perto do desvio da Polícia Rodoviária Federal de Barra Velha (PRF), entre os bairros Escalvado e Sertãozinho, mas o motorista, de 40 anos de idade, fugiu ao ver os policiais.
Uma perseguição iniciou, e com ela, troca de tiros. Segundo a polícia, o motorista do veículo com a droga apontou sua arma de fogo contra os policiais, e em defesa, a Civil disparou e baleou a perna do traficante. disparos também atingiram o Eco Sport.
O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e prestou socorro ao motorista, encaminhado para um hospital. O homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
350 quilos de erva
Esse é o segundo baque no tráfico em dois dias na região. Nesta quarta-feira (18), no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras, dois homens foram presos traficando 350 quilos de maconha num Fiorino vindo da região metropolitana de Curitiba, no Paraná. O destino da droga seria Blumenau, no Vale do Itajaí.