O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), expressou certa indecisão sobre a reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acerca das invasões ocorridas domingo (8) em Brasília. O governador decidiu ir ao encontro, que terá presença, a princípio, de todos os governadores do Brasil – com exceção também de Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, que ainda estaria reticente quanto ao convite.
O encontro presencial está marcado às 18h desta segunda-feira (9). O convite oficial chegou ao governador somente hoje por volta do meio-dia, segundo a sua assessoria. Num primeiro momento, a assessoria do governador catarinense havia informado que ele não participaria do encontro porque o tema da reunião já estaria alinhado com o posicionamento dele na noite de domingo, e que seria o suficiente.
Por conta disso, Mello recebeu críticas do ex-candidato a governador Décio Lima (PT) quando da liberação dessa informação, mas agora está confirmada ida do governador à capital federal.