A ausência dos campeões mundiais mais recentes pela Seleção Brasileira no velório do Rei Pelé foi alvo de muito debate nas redes sociais. Diversos torcedores criticaram o fato de nomes badalados do futebol não se despedirem do maior ídolo do futebol nacional.
Nenhum jogador que ganhou o pentacampeonato em 2002 na Coreia do Sul e Japão esteve no velório na Vila Belmiro, algo bastante criticado pelo ex-jogador e comentarista Neto, da TV Bandeirantes (Band). Recentemente, outro ex-boleiro e comentarista, Walter Casagrande Jr., havia questionado a falta de proximidade desses ídolos com o povo.
Neto compareceu ao velório na Vila Belmiro na madrugada desta terça-feira e, em entrevista ao UOL, já havia contestado a ausência do técnico Tite e demais jogadores.
“Pra você Kaká, que disse que esse país não tem a história de reverenciar seus ídolos. Você foi no cortejo? Foi no velório? Não. Você, Ronaldinho, que sempre falou do Pelé, você foi? Não. Neymar, você tá de folga hoje, só tem jogo na sexta, poderia ter vindo, não veio. E as informações que tenho é que o PSG não proibiu. Cada um que fique com sua história. Na Bahia você dançou com o metatarso quebrado. Poderia ter vindo, pegado avião, descido em Guarulhos e ido para Santos de helicóptero”. – Neto.
“Isso nunca mais vai ser esquecido por todos nós. Talvez, quando vocês forem em Santos, vão ser vaiados. E aí não adianta chorar mais, irmão. Vocês podem dar a desculpa que quiserem. Mas para ficar no Qatar 40 dias para botar uma bala no bolso, é gostoso, né? Mas, para ir no velório do Rei, vocês não foram” – Neto.
“Não vou deixar de falar de vergonha dos jogadores atuais, nenhum pentacampeão, e só o Mauro Silva de tetra. Você, Ronaldo, que comeu pepita de ouro, que na Copa de 2014 disse que não precisava de hospitais. Vocês não respeitaram o Pelé. Eu queria falar tanta coisa aqui, mas não vou falar, em respeito ao cortejo da programação que a Band tem que fazer. Se me deixassem falar, eu ia quebrar todo mundo” – Neto.
(Com informações da Gazeta Esportiva e do UOL).