O Corpo de Bombeiros Militares prestou nesta manhã de segunda-feira (5) honras militares ao cabo Tiago José Teodoro, 37 anos de idade, falecido no último dia 1º de dezembro durante a operação de resgate de um pescador na foz do Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, e cujo corpo foi encontrado ontem (4), na região dos molhes e do farol, também em Itajaí.
Além da salva de tiros no quartel dos bombeiros, no bairro Fazenda, em Itajaí, a corporação expressou ainda “profunda tristeza” e classificou a morte de Teodoro como “perda irreparável”. Sobre o socorrista, o comando considerou que ele “tombou em serviço, cumprindo o juramento assumido ao ingressar na carreira, protegendo aqueles que estavam sob sua responsabilidade e proteção, não hesitando em sacrificar por seu semelhante sua própria vida”.
Nota oficial nas redes sociais do Corpo de Bombeiros Militares apontou ainda que a corporação catarinense “é feita por homens e mulheres vocacionados em salvar e proteger”, e que o grupamento está “triste e com o coração dilacerado pela perda prematura deste jovem bombeiro militar”, considerando que “seu exemplo de amor ao próximo nunca será esquecido”.
Teodoro agora entra para a Galeria de Honra dos Heróis do Estado de Santa Catarina. O sepultamento será nesta tarde, em Penha, onde ele morava. O cabo deixa esposa e dois filhos. Além de bombeiro, ele era também professor do Senai em Itajaí.
