Um deslizamento de terra ocorrido no início da noite desta noite de segunda-feira, dia 28 de novembro, fechou a BR-376 na Serra de acesso a Curitiba, no Paraná, na altura do quilômetro 669, trecho da cidade paranaense de Guaratuba, e vários caminhões e veículos foram atingidos. As pistas estão bloqueadas nos dois sentidos e sem previsão de liberação, de acordo com informações da Autopista Litoral Sul, concessionária que explora o pedágio no trajeto.
Corporações de Bombeiros de várias cidades do Paraná e também de Santa Catarina foram chamadas para o socorro às vítimas, por volta das 20h. Segundo informações, há vítimas soterradas, assim como veículos de passeio e carretas. O comandante Rodrigo Caetano, do Corpo de Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú, emitiu nota de alerta, pedindo que motoristas não se dirijam para a serra (acesse abaixo).
A serra, a princípio com informações extraoficiais, permanecerá fechada esta terça-feira, dia 29, e os veículos que estavam no trajeto de subida estão sendo redirecionados para a descida. Rodrigo confirmou à Rede Marazul que se desloca para atuar em socorro já nesta terça-feira.
Vídeos repassados por motoristas que trafegam na BR-376 mostram um incrível volume de lama na pista, seja para quem sobe ou desce nesse trajeto. As informações sobre eventuais vítimas fatais são ainda desencontradas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, ainda não há informações precisas sobre vítimas neste momento. Equipes de socorro trabalham no local e outras estão em deslocamento. O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (União Brasil) revelou através de redes sociais que escapou de uma tragédia “por livramento”, pois seu carro transitava no trecho.