Luiz Alves contabilizou nesta manhã de segunda-feira, dia 28 de novembro, um total de 15 ruas com registro de alagamentos após as fortes chuvas do final de semana, e que segundo as previsões, seguem hoje. Segundo a Prefeitura local, foram quatro casas alagadas, e os moradores deslocados para residências de familiares, além de 12 desmoronamentos de barreiras em estradas e duas pontes de madeira danificadas.
O prefeito Marcos Pedro Weber (PSDB) monitora a situação junto da Defesa Civil local e Corpo de Bombeiros. Além dos danos materiais, uma pessoa camada teve de ser socorrida pelos bombeiros e encaminhada também para o acolhimento de familiares. A partir das 10h da manhã, não havia mais estradas alagadas, mas duas vias seguiam bloqueadas devido às pontes danificadas nas Ruas Adolfo Zimmermann e Nair Reuter.
Entre os pontos de alagamento, estão a Rua José Lino Schmitt, no Baixo Máximo, e também a José Kraisch, na Vila do Salto. O acesso entre os bairros Canoas e Braço Elza, no ponto onde está sendo executada a nova ponte, transbordou e acabou interditado. Motoristas e pedestres não devem tentar passar pelo local.
Houve queda de árvore neste domingo, dia 28, no bairro Braço da Onça. Também em virtude das chuvas, a final do Campeonato Luiz-alvense de Futebol de Campo – 2ª Divisão, prevista para este domingo, foi cancelada, assim como atividades da Assistência Social nesta segunda-feira, e as aulas da rede municipal de ensino.
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil de Luiz Alves pelo WhatsApp 47 99201-2878. Siga a página Defesa Civil Luiz Alves para acompanhar mais informações. Confira o vídeo da situação da Rua Geral de Baixo Canoas, neste domingo, enviado por internautas da Marazul: