A rede de lojas Havan anunciou nesta terça-feira, dia 22 de novembro, que por conta do “momento econômico e político” do País, não renovará seu patrocínio para o Brusque Futebol Clube. A nota assegura ainda que a rede “está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano”.
A confirmação do corte de recursos, claro, pegou o time brusquense de surpresa. Ainda na manhã desta terça, o presidente do quadricolor, Danilo Rezini, relatou ao jornal O Município, de Brusque, confirmou que o dono da rede, Luciano Hang, ligou-o avisando do corte.
De acordo com Danilo, a equipe da diretoria ainda deve se reunir para discutir o futuro do Brusque. A Havan divulgou que nos últimos cinco anos investiu mais de R$ 14 milhões entre patrocínios e outros investimentos no Brusque, como o gramado do campo do Estádio Augusto Bauer, adequação das arquibancadas, reformas de vestiário, iluminação, banheiros e contratação de jogador.
“Agora vamos ter que ver qual caminho vamos tomar. Vamos avaliar com calma”, reforçou Rezini, afirmando ainda “repeitar e agradecer” tudo que Hang e sua empresa fizeram pelo Município. Luciano Hang, forte apoiador de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, com essa postura, revela precaução com o momento econômico do País após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Confira a nota na íntegra
Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que não renovará o patrocínio do Brusque Futebol Clube para 2023, bem como com outros times esportivos. O contrato com o Brusque segue vigente até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022.
A Havan tem muito orgulho em ter participado da trajetória do Brusque FC nestes últimos 25 anos. A empresa acompanhou o time em todos os momentos, vibrou a cada conquista e esteve junto também em todas as derrotas.
Para a Havan, é uma grande alegria saber que ajudou o clube a conquistar renome nacional e a participar de grandes disputas, levando o nome da cidade para todo o Brasil. Apenas nos últimos cinco anos, a empresa investiu mais de R$ 14 milhões entre patrocínios e outros investimentos no Brusque, como o gramado do campo do Estádio Augusto Bauer, adequação das arquibancadas, reformas de vestiário, iluminação, banheiros e contratação de jogador.
Por fim, a Havan agradece a confiança e a parceria construída durante todo o período junto à diretoria, atletas e torcida do Bruscão e espera que todos entendam essa decisão no momento que o Brasil atravessa.