Colisão frontal entre um Fiat Fiorino, placas de Blumenau, e um caminhão Volvo, de Chapecó, resultou em um ferido grave nesta sexta-feira, na SC-414, em Luiz Alves, além de uma mulher ferida ao ser atignida pela peça de um carros batidos. A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Militares e Polícia Militar Rodoviária, no bairro Rio do Peixe.
O motorista do Fiorino tem 23 anos de idade e, com lesões graves, foi levado ao hospital de Luiz Alves, de onde houve transferência emergencial para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O acidente foi no quilômetro 15 da SC-414 e a frente do Fiat ficou estraçalhada.
O motorista do Volvo não ser feriu, e relatou aos socorristas que trafegava em direção a Navegantes, quando o Fiorino invadiu a contramão e bateu de frente.
A violência da colisão foi tanta que uma peça de um dos carros – não identificada – vou para dentro de uma casa às margens da rodovia, atingindo uma senhora que mora no local. Ela estava em casa, escutou o barulho do impacto e acabou ferida pelo pedaço de ferro, que quebrou o telhado de sua casa, furando o forro interno e atingindo seu abdome.
A polícia ainda informou que pelos detalhes do acidente, é possível indicar que realmente o motorista da Fiorino se perdeu, invadindo a pista contrária.