Um morador do interior de São Paulo e militante de direita que já teria defendido o fuzilamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a viralizar na internet nesta quarta-feira, dia 28, mas por um motivo inusitado: ele aparece nas imagens lambendo a ponta de uma escopeta, em uma espécie de “homenagem” ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Nas imagens, é possível ver o militante andando pelas ruas de São Paulo com a arma na mão. Minutos antes, ele aparece dentro de um carro, lambendo o cano da arma.
Na rua, ele defende ataques ao Estado Democrático de Direito, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Estamos na luta aí, Bolsonaro. Vou mandar um recado para você. Recado não, é uma ordem que eu estou te dando: quando você colocar a faixa de vencedor das eleições você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo”, reforça o idoso, após passar a língua na escopeta.
Esse ativista de direita, pelo que apuraram portais de notícia da Grande São Paulo, é empresário em Artur Nogueira, cidade do interior do Estado. Em 2021, ele surge apontando para alvos numa trave de futebol, e atira, garantindo que “Lula enfrentaria problema”.
Na mesma gravação, ele ainda insulta o ex-presidente com expressões como “filho da p***” e “vagabundo”. Na ocasião, sua espingarda calibre 12 e um revólver foram apreendidos.
As armas do extremista são oficiais, mas o idoso já é alvo de vários boletins de ocorrência. Advogados de Lula pedem o pagamento de R$ 50 mil correspondentes a danos morais como indenização.