A agente comunitária de saúde Claudenita Taques, a Clau, 59 anos, faleceu nesta madrugada de quarta-feira, no São Cristóvão, em Barra Velha, consternando servidores familiares e servidores da saúde local. Ela atua no posto de saúde do bairro.
A suspeita é que Clau tenha sofrido um infarto fulminante – ela faleceu dormindo. “Trabalhei com ela oito por oito meses, e era uma pessoa maravilhosa. Estamos muito tristes”, observa a amiga e professora Glauciane Matias, também de Barra Velha.
A Estratégia de Saúde da Família de Barra Velha (ESF) e a Prefeitura local lançaram nota de pesar, comunicando o falecimento. “Ela provava ser amiga com seus atos demonstrados a cada palavra”, reforçou nas redes sociais o amigo Leonardo Gomes Batista, citando ainda o característico “barulhinho do salto do sapato e o café feito com carinho” pela amiga que partiu.
“A todos os familiares e amigos, nossos sentimentos. Claudenita era pessoa admirável e que com certeza deixará grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhece-la”, aponto a nota da Prefeitura, que em sinal de respeito, suspendeu as atividades da unidade de saúde do São Cristóvão nesta quarta-feira. O horário de atendimento retorna normalmente nesta quinta-feira.
A Rede Marazul expressa seus sentimentos. Velório acontece nesta tarde de quarta, na capela da funerária Santa Rita, bairro São Cristóvão, e o enterro está previsto para amanhã, quinta-feira, às 10h. Clau deixa a filha Bianca e um neto.