Uma jovem, de 20 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa incendiada na noite desta última segunda-feira (16) no bairro Jardim Sofia, em Joinville. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava em cima de uma cama com queimaduras pelo corpo. A suspeita é de que o companheiro, de 18 anos, tenha ateado fogo na residência.
A PM foi acionada por volta das 20h40, e quando chegou ao local, o fogo já havia sido controlado pelos bombeiros. A casa fica em um conjunto de quitinetes e, momentos após uma briga do casal, os moradores que moram próximos sentiram cheiro de fumaça saindo do local.
Logo em seguida, eles atuaram com baldes para tentar apagar as chamas. Porém, em primeiro momento, o corpo da vítima não foi encontrado pelos vizinhos, mas havia a suspeita de que ela tinha sido agredida.
Dentro do quarto, os policiais encontraram o corpo da mulher com queimaduras na cabeça e nos ombros. Além da PM e da Polícia Civil, a Polícia Científica também foi acionada. O caso é investigado como feminicídio.