Faleceu nesta terça-feira (3), em Barra Velha, o empreiteiro Sidney Rovane Maia, aos 57 anos de idade, a princípio vitimado por uma parada cardíaca. Siney é de família tradicional barra-velhense – filho do saudoso Vergílio Maia, e deixa dois filhos.
A notícia de sua morte pegou de surpresa a comunidade local, em especial os moradores mais antigos, pois a família é muito conhecida – entre os irmãos de Sidney, o corretor de imóveis Erivelto Maia.
Sidney sofreu um duro golpe em 7 de maio de 2020, quando do falecimento da esposa, a professora Luciana Brugnago Maia, filha do ex-prefeito José Brugnago, vitimada por um infarto fulminante. Desde então, Sidnei dedicava-se integralmente aos filhos. Nesse último sábado (30), os irmãos Maia inclusive tiveram um encontro em família, na casa da irmã Osmarina Maia, marcado por carinho e integração.
O velório de Sidnei Maia será nesta terça-feira (3) Sociedade Recreativa de Barra Velha, a partir das 20h, e o enterro será às 14h desta próxima quarta-feira (4), no cemitério central de Barra Velha.