O Marcílio Dias foi até Balneário Camboriú para enfrentar o Camboriú e perdeu por 3 a 2. No Estádio das Nações, o Marinheiro encerrou a sua participação no Campeonato Catarinense. Os gols marcilistas foram marcados por PH e Rômulo.
O gramado do Estádio das Nações atrapalhou o espetáculo. No início da partida, o Camboriú começou pressionando, enquanto o Marinheiro buscava encontrar o seu estilo de jogo. A pressão do Cambura deu certo e o placar foi aberto após um erro na saída de bola. O artilheiro Bruno Mota ampliou a vantagem e marcou o segundo.
No segundo tempo, o Marcílio Dias tentou reagir, mas quem marcou foi o Camboriú. Em mais um erro da defesa marcilista, o Cambura marcou o seu terceiro gol. O Marcílio marcou o seu primeiro gol após uma cobrança de falta e falha do goleiro Gabriel Félix. Em uma jogada ensaiada, PH marcou o segundo gol da equipe de Itajaí. O time buscou a virada, mas era tarde demais.
Após o apito final, festa nas arquibancadas do Estádio das Nações. O Camboriú garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Catarinense e na Série D em 2023. Do outro lado, frustração marcilista pela eliminação precoce em mais um Estadual.
O Camboriú aguarda o vencedor do confronto entre Hercílio Luz e Figueirense para conhecer o seu adversário na semifinal. O Marcílio Dias retorna aos gramados somente em Abril, quando faz a sua estreia na Série D deste ano, contra o Aimoré.