Porta de entrada do município de Ilhota, dois portais localizados na SC-412, em frente ao Loteamento Schneider e outro próximo ao Loteamento Jardim Europeu, foram concluídos nesta semana. A obra promete ser cartão postal da cidade, tornando-se um ponto de parada de visitantes e moradores. O projeto foi uma doação da arquiteta Marianne Clasen.
Marianne destaca que os portais trazem referências da cidade em seus elementos, como o elemento em verde representando o Morro do Baú com linhas mais geométricas e conceituais, o dourado representando a mineração de ouro que fez parte relevante da história da cidade e, no elemento de sustentação, a representação da bandeira da cidade através do fundo branco e losango azul, os cabos estaiados representam o fortalecimento econômico da cidade e a boa relação poder público e privado. Há ainda os elementos noturnos com iluminação visando a boa visibilidade diurna e noturna.
“Agradeço a confiança depositada no meu trabalho para representar o Município de uma forma tão simbólica e com muitos significados. Um projeto só tem valor real quando executado e vivenciado. Os elementos apresentados no portal representam o valor cultural, ambiental e histórico do Município”, ressalta a arquiteta.
Prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira ressalta que as entradas da cidade ficaram mais bonitas, impulsionando o turismo na cidade. “A Prefeitura segue investindo em mobilidade e no turismo, melhorando a qualidade de vida dos moradores e atraindo ainda mais visitantes para Ilhota. Agradeço imensamente a arquiteta Marianne pelo trabalho prestado ao município. Os portais deixam Ilhota mais bonita e atraente, valorizando o nosso município”, finaliza.
O investimento da obra foi de R$ 373.652,60, proveniente de Recursos Federais com contrapartida Municipal. A localização dos portais foram estabelecidas pelo Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra).