A primeira roça de “A Fazenda 13” (Record TV) começou a ser formada na terça-feira, 21. Isso porque, nesta quarta-feira, 22, Liziane, Solange e Erika vão disputar a prova do fazendeiro. A vencedora sairá dela com o desejado e poderoso chapéu nas mãos.
Nego do Borel, indicado pelo fazendeiro, foi vetado e não participará da disputa. O funkeiro é o primeiro confirmado na primeira roça. Como a roça foi formada Bil Araújo venceu a prova de fogo e ganhou dois poderes, o vermelho e o amarelo. O ex-bbb escolheu o poder da chama amarela e teve que escolher entre uma imunidade, ou R$ 10 mil, e ficou com o dinheiro. Bil entregou o poder da chama vermelha para Victor, que tirou Dayane e Liziane da baia e trocou por Solange e Nego do Borel.
Já o fazendeiro da semana, Gui Araujo, indicou Nego do Borel: “A minha decisão de hoje é totalmente baseada nos acontecimentos da casa”, anunciou. O funkeiro não ficou surpreso: “Eu esperava desde o primeiro dia que ele pegou o chapéu do fazendeiro” e mostrou a vontade voltar como fazendeiro e indicar o Gui.
Além do fazendeiro Gui Araujo, Aline Mineiro e Sthe Matos não puderam ser votadas, mas votaram. Na primeira dinâmica da edição, Aline ganhou uma imunidade, Medrado ganhou um carro 0KM e outros peões prêmios em dinheiro. Já Sthe foi a grande vencedora do paiol. Além de entrar na disputa milionária, ganhou uma imunidade.