O município de Penha viveu mais um capítulo em busca dos R$50 milhões do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e Saneamento. Nesta quarta-feira, 30, uma audiência pública entre representantes da Prefeitura, Câmara dos Vereadores e sociedade civil discutiu os prós e contras do financiamento para o setor de Infraestrutura da cidade.
O evento, realizado com capacidade reduzida, aconteceu na Câmara Municipal de Penha e contou com a presença de milhares de participantes pelas redes sociais. Durante a audiência, os populares e vereadores fizeram vários questionamentos referentes ao valor que poderá chegar aos cofres municipais – caso seja aprovado pelo Legislativo.
Na ocasião, o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, relembrou a importância do valor para o município e reforçou o protagonismo da população neste processo. “Temos que olhar para frente, para o futuro da nossa cidade. Independente do partido, os vereadores estão aqui para representar os verdadeiros anseios do povo”, disse.
Apesar dos questionamentos recebidos durante a audiência, referentes aos critérios e transparência, que serão realizados durante o projeto. Aquiles demonstrou confiança e espera, enfim, contar com o apoio do Legislativo para receber o valor. “Estou muito ansioso e otimista por esse projeto. Estamos realizando essa audiência para extrair todas as demandas e necessidades da população”, detalhou.
Aquiles aproveitou a audiência para prorrogar o prazo do “Participa Penha” até o dia 5 de julho. Através do formulário disponibilizado no site da Prefeitura, os moradores poderão indicar quais ruas e bairros serão contemplados com a verba do financiamento.
Como adiantado com exclusividade pela Rede Marazul, o valor chegará aos cofres de Penha de forma parcelada e poderá ser usado somente em obras de Infraestrutura, como asfaltamento, drenagem, calçadas e mobilidade. Caso o Projeto seja, de fato, aprovado pelo Legislativo, a expectativa da Prefeitura é iniciar as obras o mais breve possível. “Se tudo der certo, ainda em 2021 estaremos asfaltando várias ruas na cidade de Penha”, finalizou Aquiles.