O Concurso Cultural para definição do novo logo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) premiou a criatividade de Melissa Longen Lopes de Moura, estudante e integrante do Instituto Beto Carrero, que teve seu trabalho vencedor.
Participaram do Concurso Cultural crianças e adolescentes matriculados em uma instituição de ensino de Penha. Os desenhos selecionados pelas diretoras que encaminharam para o Comitê de Avaliação do CMDCA.
Com o tema “Proteção da Criança e do Adolescente”, o Comitê de Avaliação selecionou dois desenhos expostos em votação online; o 1º deles feito por Melissa, que retratava uma amarelinha com as iniciais da instituição e o 2º desenho feito por Yasmim de Souza, da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, ilustrava um coração feito com as mãos e dentro várias crianças.
A votação aberta elegeu o vencedor: o desenho da amarelinha recebeu o maior número de votos e consagrou-se como o logo do CMDCA. O Concurso Cultural do CMDCA teve o objetivo de incentivar o reconhecimento de novos talentos e formas de expressão artística, além do desenvolvimento cultural.