Acompanhado de um advogado, o responsável pela creche particular onde ocorreram abusos contra 22 crianças em Itapema, se entregou à Polícia Civil. B. K., 25 anos, proprietário da unidade de ensino, se apresentou na delegacia de Barra Velha, na Rua Getúlio Bittencourt, no centro da cidade, por volta de 15h de hoje, sexta-feira, 28 de maio.
Ele estava foragido desde dia 17, após as famílias das crianças abusadas registrar boletins de ocorrência denunciado os supostos abusos sexuais, de menores de idade em ter dois e sete anos. A polícia expediu um mandado de prisão contra B., fora até sua casa, mas ele já havia fugido.
Os pais do acusado colaboraram com a polícia, mas isso não foi o suficiente para que ele fosse preso dentro de casa. A ordem de prisão contra ele é preventiva, e o delegado responsável é Aden Claus Pereira, que espera concluir o inquérito em até 10 dias, para envio ao Poder Judiciário e Ministério Público.
A creche segue fechada, e foi alvo de vários protestos dos pais e da comunidade. O caso foi denunciado primeiramente por uma das mães, que filmou sua filha relatando os abusos. Exames de corpo de delito revelaram os atos sexuais.
O caso é tão grave que uma força-tarefa de psicólogos da Polícia Civil está à disposição das crianças e familiares, para acompanhamento do doloroso episódio.