Autores de furto que arrombaram residência em Santa Lídia foram presos ontem na BR-101, por volta das 20h, ainda com os produtos furtados e com o auxílio de informações repassadas à Polícia Militar pela Rede de Vizinhos. Os suspeitos, oriundos de Camboriú, têm entre 18 e 24 anos de idade, e foram vistos primeiramente no bairro Santa Lídia, em um veículo VW Gol vermelho, procurando uma casa para arrombar.
Segundo testemunhas, os dois desceram em frente a uma casa na Rua Vicente Bento, arrombaram o portão e tentaram arrombar o imóvel. Os moradores do entorno repassaram informações à Rede de Vizinhos pelo WhatsApp, enquanto os suspeitos, talvez por desconfiar de lago, desistiram do arrombamento.
Os moradores conseguem anotar a placa do Gol, e a repassaram à Polícia Militar. Os policiais de toda a região iniciaram as buscas pela dupla, que a essa altura, já haviam arrombado uma segunda casa, desta vez na Estrada Geral de Santa Lídia.
De acordo com a PM, em menos de oito minutos eles arrombaram a casa e levaram televisores, telefone, roupas e outros utensílios. Câmeras de segurança gravaram as ações e os passos dos criminosos. Em seguida, o Gol acabou localizado na BR-101, em direção a Penha, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada.
Após perseguição aos arrombadores, com apoio da PM, o veículo foi parado e a dupla acabou presa. Ambos têm passagem criminal por roubo, e carregavam os produtos da casa invadida em Santa Lídia, entre outros objetos. As vítimas os identificaram, e a dupla confessou ser da cidade de Camboriú. Eles foram para o presídio da Canhanduba, em Itajaí.