A aguardada obra de ampliação do Molhe do Gravatá está prestes a começar. Com a licitação já homologada, a Prefeitura de Navegantes deve autorizar o início dos trabalhos em breve.
Com a obra, o molhe mais do que dobrará de tamanho, passando dos atuais 70 metros para 198 metros. Segundo o edital de licitação, o prazo de execução é de oito meses e o contrato tem vigência de 14 meses.
O molhe se estende pela foz do Rio Gravatá e será importante para manter o equilíbrio da praia e reter sedimentos. A obra é uma exigência do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) e é etapa decisiva para a realização do projeto de engordamento da praia, que visa a proteção da costa e a valorização turística da região.
Segundo o governo municipal, os benefícios da obra vão além da questão ambiental. “Com o novo molhe, Navegantes ganhará um novo cartão postal, criando novas áreas de lazer e convivência no Gravatá, o que por consequência irá alavancar o turismo e a economia local”, diz o secretário de Turismo, Luciano Maibuk.
Sintonize as rádios da Marazul Media diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Navegantes e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: GILIARDI MARCOS / PMN / DIVULGAÇÃO.

