O Jornalismo Marazul ouviu o oceanógrafo e ambientalista Gilberto Manzoni, eleito dia 6 de abril último para a presidência do Conselho do Meio Ambiente de Penha (Condema), na gestão 2021-2023, e que representa mais uma tentativa de reativar esse conselho, que passou por vários problemas nos últimos meses. Na reportagem, fala também o jornalista Luis Varela, representante da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional Penha.
Na ocasião da eleição, dois conselheiros representantes da sociedade civil se apresentaram como candidatos a presidência: o oceanógrafo Gilberto, pela UNIVALI, e Romário Bittencout, pelo GRASC. Eduardo João de Souza se candidatou a vice-presidente, como representante do Poder Público, e foi apoiado pelos demais.
Ainda, durante a reunião, foram nomeados os secretários do Condema, Luis Gustavo Varela e Josimar de Moraes Pereira, que ocuparão pela primeira vez, de forma compartilhada, a secretaria executiva do Conselho. Acompanhe a seguir o áudio da entrevista com Manzoni e Varela, em reportagem de Juvan Neto com voz de Celso Rikardo: