Um mistério envolve o desaparecimento do pescador Jocildo Vieira da Silva, 53 anos. O pescador, que vive com a família em Navegantes, estava na tripulação do barco Vô Genésio e sumiu entre o deslocamento de alto-mar à baía do Caixa d´Aço, no sábado à noite. O desaparecimento teria ocorrido após uma briga entre tripulantes da embarcação, segundo informa a jornalista Franciele Marcon, do Diário do Litoral.
J.A.S., dono do pesqueiro, contou à polícia que a embarcação saiu do trapiche do Araçá, por volta das 14h de sábado, e retornou no final da noite após ocorrer uma briga entre dois pescadores. A embarcação retornou à terra faltando um dos homens.
Jocildo não teria envolvimento com a briga entre os colegas. Com o desaparecimento do pescador, o corpo de bombeiros iniciou as buscas em alto-mar, com o uso de embarcações e do helicóptero Arcanjo. A briga teria ocorrido a cerca de 30 milhas da costa.
A polícia Civil está investigando o caso. A delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí também abriu um inquérito. A Marinha ajuda nas buscas ao pescador em alto-mar.
A família de Jocildo destacou no Diário do Litoral que a história está bastante estranha e está desesperada atrás de informações mais concretas. E os familiares ainda lamentam que tenham demorado a ser avisados sobre esse desaparecimento. Jocildo é pescador experiente e há mais de 20 anos vivia da pesca. Ele mora em Navegantes com a esposa e duas filhas.