Navegantes será, pelo segundo ano consecutivo, o ponto de partida da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O torneio nacional acontece entre os dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro, reunindo mais de 300 atletas de todo o país em uma estrutura montada no Molhe do Pontal, novidade desta edição.
A competição será dividida em duas etapas. De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, ocorre o Circuito Brasileiro Sub-19, com destaque para as duplas locais Guilherme e Diego (masculino) e Kauany e Kemily (feminino). Já entre 4 e 8 de fevereiro, entram em quadra as principais duplas adultas do Brasil.
Em 2025, o evento atraiu mais de 27 mil pessoas e movimentou a cidade com 273 partidas disputadas. Para este ano, a expectativa é superar 30 mil visitantes, consolidando Navegantes como referência nacional na modalidade.
Segundo o superintendente de Esporte, Ricardo Echelmeier, o torneio fortalece o turismo, inspira jovens atletas e aproxima a comunidade do esporte de alto rendimento. “Além de atrair milhares de visitantes, o circuito deixa um legado importante para o desenvolvimento esportivo local”, afirma.
O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, também celebrou a parceria com a Prefeitura e a Federação Catarinense de Voleibol. “Esperamos que seja um sucesso ainda maior do que o belíssimo evento realizado em 2025”, destacou.
A entrada para os jogos será gratuita, e mais informações sobre a programação serão divulgadas em breve. A organização é da CBV, em parceria com a Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME) e da Secretaria de Turismo.
