Motoristas de táxi e transporte escolar em Balneário Camboriú têm até o dia 31 de janeiro para realizar o cadastro obrigatório junto à Prefeitura. O procedimento é conduzido pela Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) e deve ser feito de forma on-line, pelo sistema 1Doc, garantindo a regularidade da atividade no município.
Veja também
Para se inscrever, o interessado precisa acessar o site oficial da Prefeitura, clicar em “Acesse 1Doc | Central de Atendimento”, fazer login ou criar uma conta e selecionar a opção Protocolo Cidadão/Empresa. Em seguida, deve escolher o assunto conforme a atividade BC TRAN, Transporte Escolar ou BC TRAN, Transporte Táxi, anexar os documentos exigidos e enviar a solicitação.
Entre os documentos necessários estão CPF, RG, comprovante de residência, certidões negativas e alvará de licença em vigor. No caso do transporte escolar, também são exigidos inspeção do DETER, CNH categoria “D” para condutores e certidão negativa de antecedentes criminais para monitores. O cadastro segue regras estabelecidas pelo Decreto nº 3.750/2003 e é condição obrigatória para que os serviços de transporte coletivo operem de forma legal em Balneário Camboriú.

