Na vespera para o início da programação oficial do Natal em Itajaí, a transformação temática já pode ser vista por toda a cidade. Ruas, praças, avenidas e pontos turísticos ganham luz, cor e elementos cenográficos que prometem encantar moradores e visitantes. Neste ano, a cidade viverá uma edição especial da sua programação natalina: serão instaladas 457.900 micro lâmpadas de LED, o dobro da quantidade utilizada em anos anteriores.
Veja também
A montagem da decoração começou nas últimas semanas e está em ritmo acelerado. A previsão da Prefeitura é concluir todo o trabalho ainda esta semana. Os enfeites já ocupam diversos espaços públicos, com destaques nos bairros São Vicente e Cidade Nova, que receberão árvores natalinas decoradas de grande porte.
A cerimônia oficial de abertura da programação de Natal será no dia 1º de dezembro, com início às 18h30. O evento contará com o tradicional Cortejo Natal Encanto, saindo da rua Hercílio Luz. Às 20h30, a cidade inteira será iluminada em um espetáculo sincronizado de luzes.
“Este ano nós teremos um grande e diferenciado Natal. Em parceria com a Secretaria de Turismo e a Superintendência das Fundações, em especial a Fundação Cultural, a Secretaria de Obras integra o planejamento para o Natal em nossa cidade. Nosso objetivo é fazer com que o itajaiense fique e aproveite a programação de Itajaí e também receber os turistas com atrações e uma decoração diferenciada”, destaca o secretário de Obras, Tarcizio Zanelato.
Além das micro lâmpadas, a cidade receberá:
- 91 peças de fibra com cenários festivos;
- 3 grandes árvores de Natal (uma com 23 metros e duas com 18 metros);
- 2 túneis de luz;
- Rua coberta com ornamentos na praça Arno Bauer e na Hercílio Luz;
- Bola natalina dinâmica;
- Árvore com LED RGB na praça Genésio Miranda Lins;
- 174 árvores naturais decoradas;
- 263 palmeiras iluminadas;
- 28 figuras bidimensionais natalinas;
- 80 postes decorados com arabescos;
- Máquina de neve e chafariz iluminado.
Com essa transformação em curso, Itajaí se prepara para um Natal mais inclusivo, distribuído e encantador. O intuito é consolidar a cidade como destino turístico e espaço de celebração para todos os públicos.

