O Movimento Mulheres que Inspiram (MOVI), de Barra Velha, reuniu-se neste domingo (dia 28) para definir seu calendário de ações em outubro e seguir fortalecendo sua atuação em defesa das mulheres e na promoção de ações de conscientização e apoio na cidade.
De acordo com a coordenadora do MOVI, professora Elizabete Tamanini, a Betinha, o último encontro foi dedicado à organização e estruturação do movimento, definindo atividades importantes para os próximos meses. Entre elas, estão a participação no Outubro Rosa com parcerias locais, a realização de uma caminhada de conscientização em parceria com a Associação de Assistência ao Portador e Ex-portador de Câncer (AAPEC), no dia 12 de outubro.
Haverá ainda a produção de marca-páginas com informações de apoio e contatos de socorro às mulheres, além de ações de integração entre amigas e amigos e reunião com a Assistência Social para tratar do Conselho da Mulher em Barra Velha.
Outro ponto de destaque, segundo Betinha, é a relevância da 5ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, que será promovida ainda em 2025, após uma década sem ocorrer.
“As conferências são fundamentais porque reúnem a sociedade civil e representantes do poder público para discutir avanços, retrocessos e novas diretrizes para a Política Nacional para as Mulheres. É um espaço de escuta e construção coletiva que orienta planos e ações em todo o país. Agora, depois de 10 anos, retomamos essa agenda com força total”, reforça.
Sintonize as rádios da Marazul Media diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Barra Velha e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: DIVULGAÇÃO / MOVI.