A partir desta quarta-feira, 10 de setembro, as 25 unidades escolares da rede municipal de Penha passam a contar com o serviço de vigilância desarmada. Os vigilantes atuarão durante o período letivo, com a responsabilidade de monitorar o ambiente escolar e contribuir para a segurança de alunos, professores e demais profissionais.
Conforme previsto no edital de licitação que resultou na contratação da empresa Sofec Segurança Privada, todos os profissionais são devidamente qualificados, utilizam uniformes e crachás de identificação, e não podem, sob nenhuma circunstância, abandonar seus postos de trabalho.
O contrato com a empresa foi firmado por meio de processo licitatório no valor total de R$ 3.224.586,96, e inclui também a vigilância no Pronto Atendimento 24h, em funcionamento desde o dia 4 de setembro.
Instalação de câmeras de monitoramento reforçará a segurança
Além da presença dos vigilantes, a Secretaria de Educação iniciará em breve a instalação de 116 câmeras de monitoramento distribuídas entre todas as unidades de ensino. Os equipamentos foram adquiridos por meio do consórcio Cincatarina e têm como objetivo ampliar ainda mais a segurança nas escolas do município.
Sintonize as rádios da Marazul Media diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Penha e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: DIVULGAÇÃO / PMP