Sábado, 16 de agosto, marcado por duas ocorrências de violência doméstica em Barra Velha – respectivamente, nos bairros São Cristóvão e Los Angeles – e sem registro da prisão dos agressores.
A primeira ocorrência, pouco depois das 14h, ocorreu na Rua José Ceará da Costa, a popular Rua Ceará, no São Cristóvão, dá conta de que uma mulher foi esfaqueada pelo agressor e socorrida pelos bombeiros.
A vítima foi levada ao PA 24h, na Rua Miranda Coutinho, no centro, e dali seguiu em estado trave para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O helicóptero Águia foi acionado para leva-la à unidade hospitalar.
Por volta das 16h, outras duas mulheres agredidas – uma delas, menor de idade – após uma discussão entre inquilinos do local. A ocorrência foi registrada na Rua Professor Argemiro Sotero da Silva, no Los Angeles.
As duas vítimas seriam cunhadas e uma dívida seria o pano de fundo da agressão. A adolescente foi levada para atendimento médico também no PA 24h barra-velhense, ao lado da mãe.
A Polícia Militar reforça que o fone 190 está à disposição para denúncias de agressão, além do aplicativo PM SC Cidadão, disponível em Android ou IOS.
Há ainda o Disque Denúncia do fone 181, e o (48) 98844-0011, que é WhatsApp e Telegram e aceitam denúncias anônimas. Na região, há ainda o trabalho de acolhimento prestado pelo Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), pelo fone (47) 9 9112-5538.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: PM / ILUSTRATIVAS.
