Uma suspeita de abuso sexual contra uma criança dentro de uma creche da rede municipal de ensino de Barra Velha resultou em um professor preso nesta terça-feira, dia 12 − a criança teria três anos de idade. Oficialmente, o Município de Barra Velha confirmou a operação policial, mas não há como atestar, por hora, qualquer violência física ou sexual.
O Jornalismo Marazul apurou que o caso por hora ainda deve ser tratado como uma suspeita de abuso − e que o Poder Executivo, através da Secretaria de Educação e Cultura, solicitou imagens das câmeras da unidade de ensino, para servir de base à investigação desencadeada sobre o fato.
O professor suspeito foi levado pela polícia, e fará exame de corpo de delito também junto aos órgãos de segurança pública. A princípio, o que se sabe é que é um profissional com bons antecedentes de serviços prestados à Educação local. Profissionais próximos ao acusado manifestaram, extraoficialmente, que não creem em qualquer abuso.
O Município de Barra Velha, em nota, afirmou às 18h30 de hoje que, em relação ao fato e à própria atuação da Polícia Militar, “acompanhará atentamente as investigações” e disponibilizará todos os documentos sob sua guarda e administração necessários para o “pleno esclarecimento da verdade”.
A nota encerra com a Prefeitura reafirmando seu compromisso com a transparência. Caso seja confirmada a autoria e a materialidade da acusação, não será admitida qualquer forma de impunidade”, finaliza. O Conselho Tutelar também já foi acionado e dá suporte à família.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: ILUSTRATIVA / DIVULGAÇÃO