O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB), alvo de fake news durante as eleições de 2024 por parte de uma clínica veterinária da cidade e um comerciante local, ganhou na Justiça o processo por difamação nesta semana. Como forma de retratação, a decisão expedida pelo juiz de Direito Eduardo Bonnassis Burg, foi para pagamento de R$ 2 mil ao prefeito Tiago, recurso que será destinado para ONGs de animais, para compra de ração, segundo anunciou ontem o próprio prefeito.
“Descobrimos quem fez e processamos, afinal, críticas são válidas. Mas ofensas, xingamentos e fake news não; então ganhamos o processo, e o pagamento da retratação nós iremos destinar para ração dos cachorros que tanto precisam”, pontua Tiago, afirmando que a decisão é importante para que situações como essa não se repitam.
Já para a coordenadora de campanha municipal de 2024 e primeira-dama, Andressa Pera, a decisão foi justa. Segundo ela, Tiago aceita críticas e sugestões, é acessível, sempre está nas ruas e o gabinete à disposição. Porém, o casal tem filhas, família, e a crítica passou a se tornar ofensas, passou do tom e do limite aceitável na política e na vida.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: ARQUIVO / MARAZUL.