Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na descoberta de uma vasta plantação de maconha em uma área indígena no município de José Boiteux, no Vale do Itajaí. A ação ocorreu na tarde da quarta-feira (23), em território habitado pelo povo Xokleng-Laklãnõ.
Segundo a PM, cerca de 138 mil pés da droga foram encontrados em uma área de difícil acesso e destruídos com o uso de um trator. A operação foi conduzida pelas Agências de Inteligência do BOPE e do 13º Batalhão, com o apoio do Tático.
Durante a ação, os policiais também apreenderam três armas de fogo — um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 28 e uma carabina calibre 24 — além de munições. O proprietário da área, um homem de 45 anos, natural de Santa Catarina e sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Ibirama. Ele vai responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar destacou a gravidade do caso e alertou para o uso indevido de áreas protegidas, reforçando o compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em todo o estado.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PM.
