As alterações de trânsito que tiveram início no último sábado (19) na Avenida do Estado Dalmo Vieira estarão em testes até o dia 26 de julho. De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú, o intuito é ouvir moradores e comerciantes para poder reavaliar as alterações dentro deste período de uma semana. As mudanças foram promovidas em razão da criação do binário com a Avenida Martin Luther.
A mudança que entrou em vigor fica no trecho compreendido entre a Rua Uganda e a Rua Flamingo, que agora está com quatro faixas de rolamento no sentido Norte. Para quem vem de Itajaí, há duas rotas possíveis: seguir pela Avenida das Gaivotas até a Martin Luther ou utilizar a Rua Miguel Matte, no Bairro Pioneiros, em direção ao Centro. A Rua Uganda está no sentido Martin Luther-Avenida do Estado Dalmo Vieira.
O projeto previa a mudança para três vias no sentido Itajaí e uma pista no sentido oposto (Norte-Sul). O objetivo inicial era garantir o acesso de veículos pesados, que continuariam utilizando a Avenida do Estado Dalmo Vieira. Entretanto, avaliações técnicas identificaram que esta configuração poderia atrapalhar o acesso ao hospital da Unimed e comércios locais.
Ainda no período de testes, será realizada uma reunião pública durante a semana para ouvir sugestões da comunidade. O intuito é encontrar a melhor opção de fluxo até que o terceiro trecho da Avenida Martin Luther seja executado.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.