As obras no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) entraram em uma nova etapa em Balneário Camboriú. Agora, os trabalhos vão se concentrar na construção do prédio e, posteriormente, na aplicação de reboco e acabamentos. A unidade, que está com 20% de conclusão, está sendo erguida na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.
As paredes do futuro CAPSi já estão quase concluídas. Esta fase procede os serviços de terraplanagem e fundação, que foram finalizados anteriormente. A obra teve início no fim do mês de maio e a expectativa é que, até agosto, mais da metade da unidade esteja concluída.
A obra foi contemplada no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do Governo Federal. Serão cerca de 600m² de área construída – um investimento de mais de R$2 milhões. A construção teve início no fim do mês de maio e o prazo de conclusão é de um ano.
“Ficamos felizes em acompanhar a evolução dos trabalhos e ver que, de fato, o CAPSi é uma realidade para Balneário Camboriú. A unidade é uma conquista muito importante para o município”, ressalta a secretária de Saúde, Aline Leal.
Sobre o CAPSi
O centro será destinado exclusivamente aos cuidados da saúde mental das crianças e adolescentes. O objetivo é proporcionar um acolhimento mais adequado às demandas emocionais, comportamentais e psíquicas da infância e adolescência.
“Hoje, estes pacientes recebem atendimento psicológico no Posto de Atenção Infantil (PAI) ou, no caso dos adolescentes, no CAPS II. Porém, temos uma demanda muito grande e o CAPSi, além de proporcionar ao paciente o melhor atendimento, permitirá diminuir a fila de espera”, destacou a secretária.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.