Foi sancionada nesta segunda-feira (21) a lei que autoriza outorgas onerosas de concessão de espaços públicos em Balneário Camboriú. A norma permite, entre outros projetos, a concessão para uso comercial da Passarela Estaiada Manoel Firmino da Rocha, a conhecida Passarela da Barra.
A proposta prevê que o local possa ser explorado comercialmente e para fins publicitários por meio de licitação pública. A consulta sobre o modelo de concessão segue aberta até sexta-feira (25) no site da Prefeitura.
Do total de 3.409,37 m² projetados, 2.100 m² poderão ser utilizados comercialmente. Também está prevista a possibilidade de adoção de naming rights, permitindo que marcas associem seus nomes ao espaço.
A prefeita Juliana Pavan (PSD) ressaltou o valor estratégico da passarela para o município. “A Passarela da Barra é considerada estratégica para o município, com potenciais turísticos e econômicos muito significativos para a cidade”, afirmou.
O projeto de concessão foi elaborado pela BC Investimentos, empresa de economia mista e capital fechado criada para apoiar a Administração Municipal no planejamento e execução de políticas públicas.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: BC Investimentos