A mulher de 23 anos que invadiu o cemitério de Barra Velha e foi flagrada carregando restos mortais pelas ruas da cidade já está em liberdade. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia, e ela poderá responder ao processo em liberdade provisória. O caso, que chocou a população na madrugada da última sexta-feira, ainda segue sem explicações.
A Rede Marazul conversou com a delegada da Polícia Civil, Dr.ᵃ Milena de Fátima Rosa, responsável pelo caso. Segundo ela, a suspeita ficou em silêncio durante a audiência de custódia. A Polícia Militar ainda teria relatado que, durante a abordagem, a mulher falava frases desconexas e aparentava estar em surto. Apesar da liberdade provisória, a suspeita ainda pode responder criminalmente. Cabe ao Ministério Público decidir se há indícios suficientes para apresentar essa denúncia junto à Justiça. Ela pode responder por violação de cadáver e também destruição de cadáver, crimes previstos no código penal.
A cena da mulher carregando os ossos foi vista por populares, que a seguraram até a chegada da Polícia Militar. O caso levantou discussões sobre a segurança do cemitério de Barra Velha, já que não possui nenhum controle de entrada e saída. Até o momento, a Prefeitura não se manifestou oficialmente se há um controle e qual túmulo foi violado.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.