Uma mulher de 23 anos foi presa após ser flagrada caminhando pelo Centro de Barra Velha enquanto carregava partes de um cadáver na madrugada da última sexta-feira (18). A suspeita estaria em surto psicológico e foi contida por populares antes da chegada da polícia. O caso chocou a cidade e levantou questionamentos sobre a segurança no cemitério municipal.
A mulher teria entrado no cemitério por volta das 00h30. O local não possui portão ou qualquer impedimento para impedir a invasão de qualquer pessoa. Após realizar a contenção da suspeita, as autoridades encaminharam-na até o Pronto Atendimento para receber os primeiros atendimentos.
Após ser atendida no Pronto Atendimento Municipal, ela foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias e, em seguida, apresentada à Central de Plantão Policial de Itajaí. O caso foi registrado como vilipêndio a cadáver, crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A Polícia Civil investiga a origem dos restos mortais e a condição mental da suspeita. A Rede Marazul procurou a Prefeitura para saber as medidas de segurança que serão adotadas para impedir novas invasões no cemitério do centro. No entanto, até o fechamento da matéria, o Município não se manifestou.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.