Novos macromedidores de água foram instalados em pontos estratégicos de Balneário Camboriú. A ação integra o processo de modernização da rede de abastecimento de água da cidade. Os equipamentos vão permitir uma identificação imediata de vazamentos ou fraudes e a tomada de decisões mais rápidas e assertivas
Ao todo, sete locais diferentes do município receberam os mecanismos em 2025. As instalações abrangem bairros como Municípios, Centro e Nações. Os macromedidores tem como função medir grandes volumes de água e fornecer, em tempo real, o volume distribuído para cada região.
De acordo com a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), o intuito é ampliar a eficiência operacional da autarquia, com foco na detecção de perdas e no uso inteligente da água. Para isso, a iniciativa integra a estratégia de setorização dos Distritos de Medição e Controle (DMCs).
“Esses macromedidores representam um passo fundamental na modernização do nosso sistema. Eles nos ajudam a identificar perdas físicas e comerciais, otimizando o planejamento e a gestão dos recursos hídricos da cidade”, destacou o segundo diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni,.
Confira os locais onde foram instalados os macromedidores em 2025:
DMC-1: Rua Bom Retiro, bairro Municípios
DMC-2: Rua Dom Abelardo, esquina com Avenida Marginal Oeste, bairro Municípios
DMC-14: Avenida dos Estados, esquina com a Rua 1141, Bairro Centro
DMC-15: Rua Marrocos, esquina com a Avenida Martin Luther, Bairro das Nações
DMC-16: Rua Israel, esquina com a Avenida Martin Luther, Bairro das Nações
DMC-17: Avenida Central, esquina com a Avenida dos Estados, Bairro Centro
DMC-21: Avenida Brasil, em frente à 3ª Avenida, Bairro Centro
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.