A Prefeitura de São João do Itaperiú ligou o sinal de alerta para um problema que tem impactado diretamente os serviços públicos: o alto índice de não comparecimento da comunidade aos agendamentos para emissão da nova carteira de identidade. Os dados, divulgados nesta semana, mostram que muitas pessoas não aparecem no dia marcado, gerando prejuízos à organização do atendimento e à eficiência do serviço.
“Hoje, a funcionária faz 14 atendimentos por dia. Mas sempre acontece de cinco, seis pessoas não comparecerem. Isso prejudica muito o trabalho da servidora, que está ali exclusivamente para fazer o RG e atender bem à população. Então, essas pessoas que marcam e não vêm acabam tirando a vaga de outra pessoa que também precisa do RG. É importante que, se alguém não puder comparecer, avise, para outra pessoa ter a chance de ser atendida, pois a procura é muito grande”, destacou o secretário de administração, Valdeci Delmonego.
Conforme o secretário, o município segue um cronograma com dias e horários previamente organizados para atender à população que necessita fazer o novo documento. Os atendimentos ocorrem na sede da Prefeitura, das 7h45 às 11h e das 13h15 às 16h30. Dúvidas e agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp do setor de Identidade (47) 99725-0472.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.