A Fundação Municipal Cultural de Penha promoveu nesta quarta-feira (9) uma escuta pública sobre a aplicação dos recursos do Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A reunião reuniu cerca de 50 artistas, produtores culturais e conselheiros de cultura na Câmara de Vereadores para fortalecer e fomentar a cultura municipal.
Durante o evento, foram apresentadas as metas, os valores e a proposta de execução elaboradas pela Fundação Municipal de Cultura para o Ciclo 2 da PNAB. O momento foi seguido por debates e contribuições valiosas dos conselheiros. A abertura do encontro foi conduzida pela superintendente da Fundação Municipal Cultural Picucho Santos. “É importante a participação de todos vocês para a construção das ações culturais. Estou muito feliz em ver essa casa cheia na noite de hoje”, declarou Aline Cavaco.
A reunião contou com a presença da assessoria técnica da Arruda Consultoria – empreendimento solidário vinculado ao IESE Instituto Ecovida, responsável pela assessoria técnica e operacionalização da PNAB em Penha. Entre os próximos passos, haverá a oferta de uma oficina de escrita de projetos, com o objetivo de dar mais segurança técnica aos artistas e fazedores de cultura do município. Também será realizada uma reunião de leitura comentada do edital que será lançado, garantindo que todos os interessados possam sanar dúvidas e participar de forma qualificada.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: DIVULGAÇÃO / PMP.