Golpistas estão usando um novo método para afetar cidadãos em Itajaí. Desta vez, o golpe utiliza o nome do Procon para enviar e-mails falsos. O órgão afirma que não são enviadas notificações de audiências por e-mail com acesso à consulta online de supostas audiências de conciliação. As notificações reais são enviadas aos consumidores por WhatsApp oficial ou pelos Correios, sem link para consulta de processo.
As mensagens falsas contém informações sobre data, horário e local da conciliação, indicando inclusive consulta online do suposto processo de reclamação no Procon. A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Itajaí informou que está recebendo dúvidas da população sobre o golpe.
Orientação sobre o golpe
A orientação é que a mensagem seja excluída sem clicar em qualquer texto, pois há risco de contaminação por vírus. Também é importante tomar providências para se proteger, como manter antivírus atualizado e evitar clicar em links em e-mails, mensagens por WhatsApp, SMS ou nas redes sociais.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagem: Secom