A Praça da Harmonia, também conhecida como Pracinha do Itacolomi, é um ponto de encontro de diversas famílias de Balneário Piçarras. No entanto, o que preocupa os moradores é a “falta de empatia” da comunidade em geral em relação ao acúmulo de lixo no local. Douglas Souza, morador do bairro, frequenta a praça com sua família. Ele falou sobre a falta de cuidado da comunidade e a falta de manutenção do local.
“A praça foi bem projetada, mas parece que a prefeitura não acompanhou o crescimento da região — surgiram muitas quitinetes, mais famílias, e o movimento aumentou bastante. No fim de semana, principalmente depois das seis da tarde, enche de gente, vira bagunça e sobra sujeira para a semana. Eu costumo vir com a minha família só durante a semana e de manhã, porque à tarde já fica difícil, e no fim de semana, então, nem pensar. Tem pouca estrutura para tanta gente. E como no inverno o movimento na praia diminui, o pessoal se concentra aqui”, destacou Douglas.
A Rede Marazul entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber se há melhorias e segurança no local. No entanto, até o fechamento da reportagem, não tivemos retorno.
Reportagem – Any Nunes.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.