Um vídeo que mostra um cavalo arrastado por um carro em uma via pública causou indignação entre os moradores do Litoral Norte de Santa Catarina nesta segunda-feira (30). O caso ocorreu em Balneário Barra do Sul e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo as autoridades, a cena foi registrada no dia 11 de junho de 2025. As investigações apontam que o animal já estava morto no momento em que foi amarrado ao veículo. O tutor teria tentado realizar o descarte irregular do corpo, arrastando-o até outro local.
A Polícia Civil informou que ainda apura as circunstâncias da morte do cavalo. No entanto, o descarte foi realizado antes de qualquer exame pericial, o que dificulta determinar a causa do óbito.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o corpo do animal aparece preso por uma corda à parte traseira do carro, sendo arrastado pelo asfalto.
A polícia segue com a investigação para apurar responsabilidades e possíveis crimes ambientais ou de maus-tratos.
*Com informações do ND Mais.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.