Aos quatro anos, a pequena Maria Alice, moradora de Barra Velha, enfrenta uma dura batalha contra a leucemia linfoblástica aguda recidiva, um tipo agressivo de câncer no sangue. Depois de um primeiro tratamento e a esperança de cura, a doença voltou e mais forte, exigindo ainda mais força e coragem da mãe, Adriana Nogueira Gonçalves, que não mede esforços pela vida da filha.
“É uma doença muito agressiva, e o tratamento também é. Não tem previsão de término, os remédios são fortes demais. Tem dias que a criança está bem, no outro já não está. O sistema imunológico fica muito baixo, o organismo sofre muito. Quando a leucemia volta, depois da primeira fase, ela volta ainda mais forte. Nem os médicos conseguem explicar direito por que isso acontece — essa célula da leucemia é imprevisível”, enfatizou a mãe.
Com a saúde da filha tão fragilizada, Adriana precisou abrir mão da própria rotina. Após largar o emprego, nem mesmo o trabalho informal, como motorista de aplicativo, ela consegue exercer. Hoje, todo o tempo e a dedicação são para cuidar da pequena Maria Alice. Sem poder trabalhar e com a renda comprometida, Adriana precisa se virar para enfrentar as dificuldades financeiras.
Como alternativa para driblar as dificuldades e manter as contas em dia, Adriana decidiu organizar um evento beneficente. Neste sábado (12) acontece um almoço dançante, e toda a renda será revertida para auxiliar nas despesas da família. Os ingressos já estão à venda.
Se você deseja contribuir comprando o ingresso do almoço beneficente ou ajudar nos custos do evento, entre em contato com Adriana pelo WhatsApp (048) 99126-5740.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.