Em Barra Velha, na Rua Cirino Cabral, no bairro Itajuba, um asfalto quebrado virou motivo de protesto dos moradores. Isso porque a prefeitura abriu um buraco na via e não retornou para realizar a manutenção. Nesse sentido, moradores da localidade procuraram o Alô Alô Comunidade da Rede Marazul para denunciar o caso.
O corte no asfalto foi feito pela secretaria de obras para executar uma ligação pluvial. A falta de recapeamento asfáltico tem gerado transtorno aos motoristas e prejuízo aos moradores. Veículos precisam diminuir a velocidade, o que nem sempre acontece. Segundo o morador Roberto Beninca, o impacto dos caminhões no buraco chega a estremecer o solo. O resultado disso é o surgimento de rachaduras na sua casa.
“Os caminhões passam em alta velocidade e a minha casa está toda rachando — eu tenho imagens que comprovam isso. A churrasqueira quebrou, a parte do balcão também, e a gente não sabe mais o que fazer. Já reclamamos, já pedimos ajuda, mas, segundo o pessoal da prefeitura, dizem que não têm material para resolver o problema e que estão aguardando a chegada desse material. Enquanto isso, ficamos nessa expectativa”, afirmou o morador.
Com a falta de solução por parte da prefeitura em relação ao asfalto quebrado, os próprios moradores preenchem o espaço com terra, mas basta uma chuva para novos buracos surgirem. Como explica o morador Denilson dos Santos.
“De lá para cá, acabou o nosso sossego aqui. Todo mundo reclama de casa rachando, barulho às cinco da manhã, três da madrugada, dez horas da noite. É carreta e caminhão passando direto. Já fui atrás duas vezes, mas não consegui nada. Eles abriram a rua e quem está tapando os buracos somos nós. Todo final de semana eu mesmo tenho que tampar. Até me disseram que eu não deveria fazer isso, mas estou pensando na comunidade — alguém precisa fazer alguma coisa. Se eles não fazem, eu estou fazendo”, destacou Denilson.
Enquanto a Rede Marazul gravava esta reportagem, o secretário de Obras de Barra Velha, Alexandro Soares, entrou em contato e justificou o caso do asfalto quebrado. Segundo ele, o caminhão do tapa buraco estará na cidade esta semana executando diversos recapeamentos e a Rua Cirino Cabral deve ser atendida. O jornalismo da Rede Marazul continuará acompanhando o caso para saber se, após dois meses de espera, o pedido dos moradores será resolvido.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.