Rafael, filho da dona Catarina Balsaneli da Silva, de Barra Velha, foi diagnosticado com meningite cerebral aos cinco anos, uma condição que exigiu cuidados constantes e transformou a rotina da família. Desde então, a trajetória tem sido marcada por desafios diários. Hoje, aos 40 anos, Rafael está acamado e o estado de saúde dele piora com o tempo, segundo explica a mãe, Catarina.
“Eu uso fralda nele desde essa época, então são medicamentos, remédios, tratamento… Além disso, eu também faço tratamento de câncer e hemodiálise. Neste momento, eu realmente preciso de ajuda para o meu filho. Agora os exames saíram e apontaram alteração no pulmão e no coraçãozinho, além de uma infecção muito grande no cérebro. Ele vai passar por um especialista para investigar se é só uma infecção ou algo mais sério”, destacou a mãe.
O sistema único de saúde não cobre os medicamentos de que Rafael necessita. Recentemente, Dona Catarina precisou pagar diversos exames e em breve deve refazê-los, após o uso de novos antibióticos.
Após tomar conhecimento da história de Rafael, o morador Orides dos Santos Neto decidiu reunir amigos e fazer um evento beneficente com um torneio de sinuca que acontecerá neste sábado (21), em Barra Velha.
“Conhecemos a história do Rafa e a necessidade dele comove qualquer pessoa. Por isso estamos organizando este torneio beneficente, que será neste sábado, dia 21, a partir das seis horas da tarde. Quero convidar todos que estão vendo este vídeo, quem gosta de sinuquinha, o pessoal que tem bar na cidade, quem participa do Campeonato de Sinuca ou do Campeonato Municipal, para participar. Todo o valor arrecadado será destinado ao tratamento do Rafael, e a Dona Catarina vai administrar esses recursos. Quem quiser participar pode chegar no dia e horário do evento, neste sábado, lá no Bar do Tite da Claudete, a partir das seis da tarde, e fazer a inscrição na hora”, destacou Orides.
O evento beneficente é uma oportunidade de estender a mão e ajudar Dona Catarina a garantir melhores condições de tratamento para o Rafael. Para mais informações ou para contribuir com a causa, entre em contato com Orides Neto, pelo telefone 47 99630-7951.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.