Moradores do Bairro São Cristóvão, em Barra Velha, cobram melhorias urgentes na Rua Ambrósio Melchioretto, uma das principais vias de ligação do bairro, devido aos buracos. Além disso, as ruas transversais, de chão batido, viram lamaçais nos dias de chuva, dificultando o tráfego e comprometendo a segurança.
Giuvaneide Borba caminha pela estrada de chão após buscar as crianças na escola. A precariedade da via é apenas um dos obstáculos, isso porque alguns trechos, com alto fluxo de veículos, nem sequer têm calçada.
“Dos dois lados, está complicado. Quando chove, vira um lamaçal — as crianças vão para a escola e o sapato branco volta preto. E quando está seco, é poeira demais. Sem falar nos buracos, é só olhar ali. Precisa melhorar, e não é só essa rua, não. Tem várias por aí que estão no mesmo estado. Os carros passam e parece que, qualquer hora, o pneu fica e o carro segue”, destacou a moradora.
Outra moradora da comunidade, Clarice Lopes, também cobra a manutenção da rua para evitar novos acidentes.
“Eu espero que melhore, afinal, tá difícil. A gente vê as pessoas levando seus filhos para a escola e eu já vi crianças e mães caindo aqui. Acredito que tem que melhorar mais pela população ser grande”, afirmou Clarice.
O Jornalismo da Rede Marazul questionou o secretário de obras de Barra Velha, Alexandro Soares, se há alguma previsão para as ruas citadas receberem pavimentação ou manutenções. Até o fechamento dessa reportagem, não houve retorno do poder público.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portalMarazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.